Lomantão é o melhor estádio do interior da Bahia, segundo o Ministério do Esporte

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 28 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação

Lomantão 2B

O Ministério do Esporte lançou na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádio (Sibrace). No levantamento, o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista foi avaliado como o melhor do interior da Bahia.

De acordo com o Mistério do Esporte, a ideia é estabelecer critérios para aprimorar os atributos e gerar melhorias nos estádios, já que a manutenção dos equipamentos é uma das principais queixas de clubes e federações. No primeiro levantamento, 155 estádios foram analisados em 129 cidades  e receberam notas que vão de uma bola (pior índice) a cinco bolas (melhor condição).

Por meio do projeto, além dos estádios da capital, três equipamentos do interior foram visitados e avaliados. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, teve a pior classificação, ao lado do Luiz Viana Filho, em Itabuna. Os dois eceberam apenas uma bola na classificação geral. Já o Lomanto Junior foi o melhor avaliado do interior, com três bolas na classificação geral. Inclusive, o Lomantão teve uma avaliação maior do que a do Barradão, que recebeu apenas duas bolas no geral.

Foram avaliados itens como segurança, conforto e acessibilidade e higiene. A pior nota do Lomatão foi a de conforto e acessibilidade, nesse item o estádio teve só uma bola. No item segurança, o Lomanto Júnior alcançou duas bolas. O item mais bem avaliado foi o de higiene, no qual o estádio teve 4 bolas.

 

Os comentários estão encerrados.