Lomantão quase pronto para o Campeonato Baiano

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 13 jan 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Reprodução do site da PMVC

Na manhã deste sábado foi realizada mais uma vistoria no estádio Lomanto Júnior, conhecido como Lomantão, com o objetivo de verificar as condições do local para a primeira partida, em seus domínios, do Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) Vitória da Conquista no campeonato baiano 2019. Estiveram presentes o Coordenador de Vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Cel. Jorge Inácio Diniz, acompanhado do Chefe de Gabinete Civil da Prefeitura, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Luzia Lúcia Vieira de Oliveira, e do diretor do ECPP, José Roberto.

Durante a vistoria caminharam por todo o espaço do estádio, certificando que as adequações solicitadas pela FBF estão sendo executadas. Os serviços são diversos, como capinagem, poda das árvores, limpeza geral, paisagismo, melhorias na iluminação, manutenção elétrica e hidráulica, construção da rampa em local definido para a torcida visitante, guarda copo com balaústre vertical, instalação de corrimão auxiliar de apoio nas entradas das fileiras, intervenções dentro dos vestiários, grades de proteção, gradil para garantir a segurança não só dos torcedores, como também dos atletas, dos árbitros e de toda equipe que trabalha em dias de jogos.

O representante da FBF, Cel. Jorge Inácio Diniz, esclareceu que a atual vistoria foi para verificar as melhorias realizadas após solicitação anteriormente feita em agosto. “Estamos vendo a realização dessas melhorias, as reformas. As principais são o gramado, a iluminação e a parte lá do vestiário. As obras de todo melhoramento que foi pedido estão sendo realizadas e acredito que vai estar bem feito no dia do jogo em condições de ter a partida”.

Para o Chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, faltam quase três semanas para o jogo (03 de fevereiro), com poucos ajustes a serem feitos. “A presença do Cel. Diniz para fazer essas recomendações é muito importante e com o tempo que nós temos, eu não tenho dúvida que no dia 03 estará tudo ajustado. O gramado em perfeito estado, a iluminação precisa de um reforço, e os vestiários, como todo ano, precisam ser revisados. Isso já está sendo feito. Tenho certeza que no dia 03, estaremos prontos para receber a partida oficial, sendo que já foi combinado aqui com o dirigente do clube: no dia 01, tem treino do ECPP Vitória da Conquista aqui”.

Sobre a situação do gramado, de acordo com a Secretária do Meio Ambiente, Luzia Vieira, “está muito bom. Reformamos o piso e tiramos todas as depressões que tinham no gramado. Utilizamos areia lavada de rio com adubo orgânico. Vamos fazer uma compactação, para dar firmeza ao piso para o jogador e a bola não quicar, e adubações hidrogenadas. Vitória da Conquista está de parabéns”.

O diretor do ECPP Vitória da Conquista, José Roberto, lembrou que “estivemos aqui há sessenta dias e estamos retornando hoje. Valeu a pena”. Pelo que viu, afirmou ter certeza que o gramado vai estar pronto para o dia 03, “inclusive já agendei com Marcos Ferreira, treino aqui no dia 01”. Acrescentou que viu avanços nas demais obras. “O forro dos vestiários que não aparece para o pessoal, mas foi resolvido; a mudança no local lá dos visitantes com a colocação de alambrados, de corrimões na arquibancada. Houve uma evolução de 60 dias para cá e estamos confiantes que teremos um estádio tranquilo para jogar melhor que anos anteriores”. Sobre a expectativa da estreia no Lomantão, “esperamos já trazer bons resultados de Salvador e Feira de Santana, para o ano que vem estarmos de volta à competições nacionais”, concluiu.

Os comentários estão encerrados.