Lomantão só deve receber jogos a partir do fim de fevereiro, afirma o presidente da FBF

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 27 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação
foto: Rafael Gusmão

B

Foto do gramado do Lomantão tirada no dia 25 de janeiro

Como o BLOG DA RESENHA GERAL informou, o jogo do Vitória da Conquista contra o Vitória, no dia 10 de fevereiro, cujo mando de campo é do Bode, não será realizado no Estádio Lomanto Júnior, e sim no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. De acordo o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o Lomantão só deverá receber jogos no fim do mês de fevereiro.

Durante o lançamento do Campeonato Baiano 2016, realizado na manhã dessa terça-feira (26), em Salvador, Rodrigues comentou o assunto: “Em Vitória da Conquista, a Prefeitura nos posiciona que a partir do dia 21 terá condições plenas dos jogos, ou seja, a segunda rodada do Vitória da Conquista em seu mando de campo já teria condições”.

Diante disso, além do jogo contra o Vitória, pela segunda rodada do Baianão, o Vitória da Conquista jogaria também em Ilhéus a partida contra o Ceará, na sua estreia Copa do Nordeste. Assim, a primeira partida no Lomantão seria contra o Flamengo de Piauí, no dia 25 de fevereiro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Em recente entrevista, o presidente do alviverde, Ederlane Amorim, lamentou o fato de ter que jogar a 267 km de casa. “Já estávamos há 1 mês com essa sensação ruim, depois de tanto esforço no ano de 2015, onde conseguimos a classificação para a Copa do Nordeste e vaga na Copa do Brasil, agora teremos que jogar fora de casa, mesmo tendo o mando de jogo. Será um desgaste físico, técnico e psicológico maior, além da questão financeira, de mudar toda a logística.”, disse o presidente.

Até o momento, a prefeitura de Vitória da Conquista, responsável pelo Estádio Lomanto Júnior não se manifestou sobre o assunto. Em última entrevista coletiva, realizada no próprio estádio, Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Nagib Barroso, havia garantido que o espaço estaria em condições para receber a partida no dia 10 de fevereiro.

Os comentários estão encerrados.