Macarani terá uma nova eleição para prefeito em outubro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 06 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

prefeitura-macarani

O município de Macarani (a 148 km de Vitória da Conquista) terá uma nova eleição em menos de dois anos após o último pleito, em 2012. No dia 4 de outubro, os eleitores daquela cidade voltarão às urnas para definir novamente quem ocupará os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Esta confusão ocorreu após os mandatos do prefeito eleito, Antônio Carlos Macedo Araújo, e sua Vice, Elza Soares de Souza, ambos da coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, serem cassados. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia cassou os diplomas dos políticos por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente às eleições municipais de 2012.

Para a eleição de outubro, só poderá votar o eleitor que estiver apto com a Justiça Eleitoral até o dia 6 de agosto, data de publicação da Resolução que aprova as eleições. Já os partidos ou coligações interessados em concorrer ao pleito deverão solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até o dia 15 de agosto. Contudo, só poderão participar da eleição os partidos que registraram seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral até 4 de outubro de 2014.

Os comentários estão encerrados.