Mães continuam reclamando do atendimento na pediatria do Hospital Esaú Matos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 05 ago 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_1858

Após receber uma denuncia de uma mãe sobre a demora no atendimento do Hospital Esaú Matos, o Blog da Resenha Geral esteve na unidade de saúde para conferir como está a situação do local.

No hospital, dona Márcia Vitória Pereira, uma usuária do SUS, informou que seu filho está com mais de 38 graus de febre e, três horas após chegar à unidade, não tinha sido atendido ainda. “Pelo menos, hoje, eu consegui fazer a ficha. Mas não sei que horas meu filho vai ser atendido. Porque toda vez que chego aqui é um dia inteiro de espera.”, contou Márcia.

A dona Luana Queiroz, que fez a denúncia ao Blog, também contou que passou por situação parecida. Segundo Luana, ela e sua filha Ana Julia (foto) chegaram ao Hospital às 18h e só foram atendidas por volta das 0h. “A Ana Julia estava com febre de 28 graus e demoraram demais para atender a gente. No final, a médica diagnosticou uma bronquite.”, explicou Luana.

As duas mães disseram estar muito preocupadas com a situação, porque “uma criança pode dar convulsão a qualquer momento e não tem ninguém para atender.”.

Nesta terça-feira (5), dia em que Dona Márcia procurou atendimento para seu filho, apenas uma pediatra atendia no Hospital e cerca de 30 crianças esperavam atendimento.

Os comentários estão encerrados.