Mães reclamam de maus tratos contra presos no DISEP

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 06 jan 2010

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Ilustração

Várias mães de presos que se encontram no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) visitaram o departamento de jornalismo da Rádio Cidade e 96 PM para denunciarem possíveis maus tratos que as pessoas estão sofrendo dentro do local.

De acordo com elas, no último domingo (03), houve uma tentativa de fuga e início de rebelião. “Os presos estão gritando por socorro e nenhuma providência está sendo tomada. Nós estamos desesperadas porque não temos notícias de como eles estão. Além disso, tivemos informações de quem existem pessoas feridas lá dentro e até agora não houve atendimento médico”, desabafa uma das mães.

Durante a confusão, segundo o relato delas, alguns parentes foram agredidos pelos policiais. “Uma das mães, de 82 anos, foi expulsa do local e recebeu várias tapas”, disse uma das entrevistadas à repórter Mônica Cajaíba.

O presidente do Conselho Penal de Vitória da Conquista, Marcos Rocha, revelou que a situação não é boa e desmentiu às mães, informando que os presos relataram que não foram agredidos. “A polícia retirou todos os colchões e cobertores por medida de segurança, já que muitos deles estavam munidos de celular”, disse.

A nossa equipe tentou entrar em contato com o Delegado Titular da 1º Delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista, Fabiano Aurich, mas ele não se encontrava no local.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.