Mais de 100 homicídios em menos de seis meses; a violência em Conquista não para

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 14 jun 2018

Tags:,

Da Redação
foto: Blog do Léo Santos


A violência em Vitória da Conquista está se acentuando cada vez mais. A cidade, que ano após ano vem piorando sua colocação no ranking das mais violentas do mundo, já registou mais de 100 homicídios em 2018. Para ser mais exatos, foram 103 mortes violentas em menos de seis meses. Os dados ainda precisam ser confirmados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Somente nesta quinta (14) foram três assassinatos. Três homens foram mortos a tiros em diferentes pontos da cidade. Já nessa quarta (13), outro crime chocou a cidade. Quatro adolescentes foram alvejados na porta da Escola Municipal Professora Ridalva Correa de Melo, no bairro Ibirapuera. Dois deles morreram no local do crime.

Infelizmente, são jovens a maioria das vítimas de homicídios em Vitória da Conquista. Muitas dessas mortes são causadas devido ao envolvimento com o tráfico de drogas que assola, principalmente, a periferia da cidade. Esse cenário mostra o quanto são necessárias ações efetivas para combater a violência em Conquista.

Os comentários estão encerrados.