Mais de 1,5 mil estudantes da Zona Rural estão sem aula por falta de professores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 24 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

educacao_pmvc-51Alunos que moram na Zona Rural de Vitória da Conquista estão sofrendo com a falta de aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A queixa vem dos pais dos estudantes de localidades próximo a região de José Gonçalves. O problema atinge 15 unidades escolares, o que significa mais de 1.500 estudantes fora das salas de aula.

Por falta de professores nas escolas de oito localidades, os estudantes têm ficado em casa. Segundo Paulo Caetité, seu filho de 10 anos, que estuda no 5º ano da Escola Municipal Boa Sorte, está desde o início do ano letivo, no dia 9 de fevereiro. “A direção da escola diz que estavam esperando a convocação dos concursados. Depois, disseram que os concursados não irão para a Zona Rural e que irão mandar os contratados da próxima seleção da Educação. Só que ninguém sabe dizer quando vai acontecer a seleção”.

Além da escola do povoado de Boa Sorte 1 e 2, unidades localizadas em Itaipu, Lagoa da Visão, Boqueirão 1 e 2, São João, Deus Dará e Baixa Grande.

A rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas em 140 na zona rural e 41 na zona urbana, com cerca de 44 mil estudantes.

Os comentários estão encerrados.