Mais de 43 mil procedimentos já foram realizados pela Clínica Municipal de Reabilitação

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

Completando um ano desde a sua inauguração, a Clínica Municipal de Reabilitação Dr. Sebastião Castro foi uma das primeiras grandes realizações da gestão municipal no âmbito da saúde. Em um ano de serviços, foram mais de 43 mil atendimentos e a reabilitação de mais de 9 mil pacientes neste período.

A Clínica possui uma equipe de profissionais composta por médicos especializados, enfermeiros e fisioterapeutas capacitados, permitindo um atendimento mais humanizado e de altíssimo nível. As instalações oferecem uma estrutura ampla e muito bem equipada para garantir o conforto e o acolhimento de qualidade aos pacientes. Atendendo inteiramente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a Clínica tem serviços de fisioterapia, ortopedia, angiologia e tratamento de feridas. Modernos equipamentos possibilitam a realização de sessões de eletroterapia, diatermia, fisioterapia, e musculação, estes últimos realizados nos equipamentos da academia instalada no local.

Um dos maiores destaques da Clínica é o tratamento de feridas crônicas ou de difícil cicatrização, que já contabiliza mais 130 altas no serviço vascular, inclusive de pacientes com história de ferida crônica que já tinham até 20 anos sem cura. Foi no setor de curativos que a Clinica Municipal de Reabilitação inovou, oferecendo o tratamento para o chamado “pé diabético” (polineuropatia diabética – PND).

Os comentários estão encerrados.