Mais de 600 mil brasileiros são afetados pelo Golpe do Bolsa Família no WhatsApp

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Polícia | Data: 27 abr 2018

Tags:, ,


Da Redação
Foto: Reprodução/ PSafeUm novo golpe tem se espalhado pelo WhatsApp, dessa vez usando o programa Bolsa Família, do Governo Federal. Mais de 600 mil brasileiros em menos de 24 horas caíram no golpe.

Segundo as informações da equipe de segurança da PSafe, especializada em cibercrimes, o mecanismo é similar ao de outros golpes no mensageiro, como a falsa promoção de créditos para celular e a campanha que envolvia álbuns da Copa do Mundo.

O falso link  tem como alvo principal os beneficiários do Bolsa Família que ainda possuem o cartão do programa. A mensagem, que promete uma quantia em dinheiro, chama atenção pelos erros de português e pelo endereço na pré-visualização, que termina com o domínio “.gov.br“, utilizado pelo governo.

Ao passo a passo  pedido pelo link, os hackers direcionam o usuário a fazer o download de aplicativos que, de acordo com a PSafe, podem infectar o celular e expor dados pessoais, como senhas e informações financeiras.

É sempre bom ficar alerta com os links recebidos via WhatsApp, pois muitos deles chegam carregados de vírus, estes podem roubar senhas e outros tipos de informações do celular ou computador. É muito importante  checar a veracidade das mensagens recebidas antes de fazer algum tipo de cadastro ou repassá-las.

Os comentários estão encerrados.