Mais de mil adolescentes foram apreendidos em Conquista em 2015, aponta PM

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 22 fev 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_0312foto: imagem ilustrativa

A página do facebook da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar divulgou, nesse domingo (21), a informação que o número de apreensão de adolescentes infratores superou a marca de 1 mil em 2015. Ainda segundo a informação da 77ª CIPM, a cada ano esse número só tem aumentado.

“A falta de uma casa de Acolhimento ao Menor Infrator faz com que 99% dos adolescentes contraventores sejam liberados poucas horas após o cometimento dos crimes. O que aumenta a sensação de impunidade já que muitos possuem uma ficha criminal extensa, apesar da pouca idade”, aponta o comando de policiamento da zona leste de Conquista.

IMG_1350foto: divulgação 77ª CIPM

A 77ª CIPM cita a descoberta de um “cemitério de bolsas roubadas”, no bairro Morada dos Pássaros, como exemplo desses crimes cometidos por adolescentes. No último sábado (20), policiais do PETO encontraram grande quantidade de bolsas jogadas em um matagal daquela localidade. Algumas dessas bolsas continham chaves, cartões de crédito, óculos de grau, entre outros documentos pessoais.

“Mesmo com policiamento atuante na área, muitos assaltos são efetuados por adolescentes e sem uso de armas. Isso faz com que, mesmo tendo sido abordado por militares há pouco tempo, esse menor não seja detido previamente por não estar com nada ilícito”, aponta o facebook da 77ª CIPM.

Os comentários estão encerrados.