Mais quatro acusados no mensalão tem a prisão decretada

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Polícia, Política | Data: 05 dez 2013

Tags:, , , , , , ,

por Paulo Anderson Rocha

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu nesta quinta-feira (5) mais quatro mandados de prisão. A prisão foi decretada para os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (ex-PL atual PR-RJ) e o ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane.

As penas são de 7 anos e 10 meses para Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses; 7 anos e 2 meses para Pedro Corrêa; e 6 anos e 3 meses para o Bispo Rodrigues, todos eles condenados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Já Samarane, condenado por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro, a pena é de 8 anos e 9 meses.

Logo que teve a prisão decretada, o deputado Valdemar Costa Neto renunciou ao mandato, evitando assim a cassação e a perda dos direitos que ela acarretaria.

Todos que tiveram a prisão decretada já se entregaram à Polícia Federal. Costa Neto e Bispo Rodrigues se entregaram diretamente no Complexo Penitenciário da Papuda. Correia se entregou na Superintendência da Polícia Federal e Samarane foi para a sede da Polícia, ambos em Brasília.

Os comentários estão encerrados.