Mais um descarte incorreto de medicamentos em Jequié

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste | Data: 24 set 2012

Tags:, , , ,

Da Redação

Secretaria de Saúde do município se pronunciou sobre o primeiro descarte de medicamentos encontrados na última sexta-feira, (21).

Mais medicamentos foram descartados na cidade de Jequié.  Desta vez, às margens do trevo do Poliduto, entrada da cidade, na manhã de hoje. É o segundo descarte incorreto de medicamentos nos últimos dias na cidade. O primeiro aconteceu na última sexta-feira (21). Remédios para arritmia cardíaca e medicamentos controlados ainda estavam dentro do prazo de validade.

Os remédios encontrados na manhã de hoje estavam vencidos. São cartelas de comprimidos e medicamentos genéricos, como o antibiótico amoxicilina.

A Secretaria de Saúde do município de Jequié enviou uma nota à imprensa se pronunciando sobre o descarte da última sexta-feira. Segundo a secretaria, os medicamentos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e uma investigação já foi iniciada. Os produtos, segundo a secretaria, não fazem parte do elenco padronizado de medicamentos de Jequié. A secretaria orientou ainda as pessoas que saquearam os medicamentos para fazerem a devolução dos remédios para a Vigilância Sanitária, já que o uso incorreto pode causar vários riscos à saúde. A nota à imprensa diz ainda que o município possui contrato com empresa responsável pelo descarte correto de medicamentos conforme Legislação Sanitária, e ressaltou que o descarte ilegal em logradouros públicos constitui infração sanitária e crime ambiental.

A secretaria informou que só irá se pronunciar sobre o novo descarte ocorrido na manhã de hoje após recolher maiores informações sobre os produtos encontrados.

Foto: Blog do Júnior Mascote

Os comentários estão encerrados.