Manifestações pelo Brasil e as redes sociais

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Manifesto Popular, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2013

Tags:,

Da Redação

Na página do Facebook, mais de nove mil pessoas confirmaram presença no “Ato Conquista do Busão”, que acontece daqui a pouco em Vitória da Conquista.

rede-socialA manifestação popular ganhou força em todo o Brasil. E não dá pra deixar de mencionar um fenômeno que chamou atenção e foi fundamental na articulação das pessoas nos protestos: as redes sociais. Nas páginas do Facebook e do Twitter, é possível perceber que o povo foi convocado às ruas para protestar. Placas exibidas pelos manifestantes como “Saímos do Facebook” dão a ideia do movimento, que saiu somente do campo da crítica e partiu para a ação.

Segundo um levantamento feito pela agência Today, até a última segunda-feira (17) foram feitas 548.944 publicações nas redes sociais, entre posts e comentários. Alguns especialistas da comunicação chamam atenção para o fato de que a Internet também serviu para a divulgação de notícias e fotos inverídicas. Mas o fato é que o objetivo da convocação foi alcançado, com grande participação de pessoas de todas as idades.

Em uma das páginas do Facebook é possível encontrar o chamado do evento que acontece hoje a partir das 15h na Praça Nove de Novembro em Vitória da Conquista. Mais de nove mil pessoas já confirmaram na página que vão participar da  mobilização. O movimento pacífico e apartidário, como foi descrito na página, foi chamado de Ato Conquista do Busão e vai chamar atenção também para as melhorias necessárias no transporte público da cidade. Durante todo o dia o Blog da Resenha Geral realiza uma cobertura especial do Ato.

Os comentários estão encerrados.