Matrícula para contemplados no sorteio da Educação Profissional começa nesta segunda

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 09 mar 2015

Tags:,

Da Redação

educação profissionalA Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia realiza, de segunda a quarta-feira (9 a 11), a confirmação da matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico de 48 cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente. Foram ofertadas 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência e carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.

Os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, são voltados para os estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública ou tenham cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para ter formação profissional e ampliar as oportunidades de uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Nesta forma de articulação, o acesso ocorre por meio de sorteio eletrônico, com inscrições abertas em período específico, normalmente no fim do ano, divulgado amplamente pela Secretaria da Educação do Estado. Com informações Secom-Ba.

Os comentários estão encerrados.