MEC lança edital de Enem para presos e jovens sob medida socioeducativa

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 04 out 2017

Tags:,

Da Redação


Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade poderão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O edital específico para esse público foi publicado nessa segunda (2) no Diário Oficial da União.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem assinar o termo de adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 13 deste mês. As inscrições dos participantes deverão ser feitas entre os dias 9 e 20 próximos. Já as provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição, e será responsável pela realização e acompanhamento das inscrições. Os participantes, com idade a partir de 18 anos, poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior.

Os comentários estão encerrados.