Medicamentos ainda dentro do prazo de validade são descartados no anel viário de Jequié

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste | Data: 21 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Dentre os medicamentos descartados, comprimidos para arritmia cardíaca e medicamentos controlados.

Os medicamentos abandonados no anel viário de Jequié foram encontrados na manhã de hoje, às margens da BR 116, por um trabalhador da zona rural que trabalhava nas proximidades do local. São várias caixas de medicamentos descartados irregularmente. Os medicamentos são do Laboratório Biolab, fabricados em São Paulo e estavam destinados a uma distribuidora de medicamentos em Jaguaquara. Segundo a distribuidora, a empresa não chegou a receber os medicamentos.

Dentre os remédios encontrados, existem medicamentos controlados e comprimidos para arritmia cardíaca. Como perceberam que os remédios estavam dentro do prazo de validade, alguns moradores de Jequié chegaram a saquear parte da carga. O resto do material encontrado foi recolhido pela Vigilância Sanitária da cidade.

Por telefone, o farmacêutico responsável pela Vigilância Sanitária de Jequié informou que a Secretaria de Saúde está apurando o número dos lotes dos medicamentos para auxiliar nas investigações. A Secretaria também registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A polícia vai dar andamento às investigações.

A Vigilância Sanitária orienta ainda os moradores de Jequié a devolverem os medicamentos saqueados. Se utilizados de qualquer forma, podem inclusive levar à morte.

Fotos: Del Santos – Radialista

 

 

Os comentários estão encerrados.