Medicina privada cresce em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 03 jan 2010

do Acessemed.com.br

Devido à grande dificuldade de se conseguir consultas e exames complementares através da Rede Sus, em Vitória da Conquista-BA, tem aumentado muito a procura por serviços médicos, odontológicos e laboratoriais particulares. A grande demanda não permite que haja um atendimento satisfatório, pois, o Laboratório Central (da prefeitura) tem que atender não só à clientela da cidade, mas de toda região.
Outro fator que contribui para esta busca por serviços particulares é o crescente número de faculdades que a cada ano colocam no mercado de trabalho pessoas melhor qualificadas, o que significa maior renda.

Consequentemente melhoram o poder aquisitivo das famílias, proporcionando maiores condições de arcar com as despesas com médicos e laboratórios.

Os serviços mais procurados na cidade são a Clínica Sonnar, a Casa de Saúde São Geraldo, Policlínica Vida, IBR, Hospital São Vicente, Hospital Unimec, Hospital Samur, Centros Médicos Altamirando da Costa Lima (foto), Itamaraty, Conquista e Edilson Pontes. No ramo de laboratórios, destacam-se o Labo, o Prolab, o Exame, o Análise, o Micro (exames patológicos).

Na verdade, todos os consultórios, médicos, odontológicos e também de outras atividades de saúde, como psicologia, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia estão com agenda cheia até o início de 2010.

Isto, porém, não se deve apenas à superlotação do SUS. Os profissionais de saúde têm investido em pós-graduações e, portanto, capacitando-se para diversificar o seu atendimento. Os procedimentos também têm merecido atenção especial por parte, principalmente dos médicos e odontólogos. Sempre têm aparecido novos aparelhos e técnicas que, com muita razão atraem a clientela da própria cidade e também da região.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.