Médico comenta precariedade dos planos de saúde no Brasil

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 08 fev 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

No Brasil, o Índice de Reclamações com os planos de saúde não param de aumentar. Em Vitória da Conquista, essa situação não tem sido diferente. Durante uma entrevista na manhã desta sexta-feira (08), ao programa de rádio “Resenha Geral”, veiculado na Brasil FM ( 107,7 FM), Dr. Onildo Oliveira explicou como está complicada essa situação dos planos de saúde.

” O sistema que está implantado no Brasil hoje é um sistema praticamente falido. A medicina começou a trabalhar em uma complexidade extremamente elevada “, relatou Dr Onildo Oliveira.

De acordo com o médico, essa situação se agravou ainda mais devido ao aumento da expectativa de vida das pessoas, que acabam por utilizar mais tempo o serviço que não estava preparado para a grande demanda. “Hoje, a pessoa vai para o hospital, vai para a UTI, e consegue prorrogar a vida por mais alguns anos, só que passa um tempo dentro do hospital com um custo extremamente elevado e isso elevou demais os preços dos planos, e a sua precarização”.

O médico afirmou que é necessária uma mudança urgente no sistema, para que o problema não aumente.” Vai ter que sentar toda sociedade, quem trabalha no serviço de saúde os planos de saúde, para se encontra uma medicina que seja possível no Brasil a nível de padrão de qualidade, acesso aos melhores equipamentos com aquilo que a população pode pagar e rediscuti todo esse sistema, para tentar viabilizar”

Os comentários estão encerrados.