Meio Ambiente tem que ser Inteiro e não Pela Metade!

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 31 mar 2016

Tags:, ,

Por André Cairo
foto: Erlan Dávila

CAiro André

Como Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, reafirmo que em outubro de 1987, em Vitória da Conquista, numa forte chuva, visualizei a Praça do Gil se transformar num rio em movimento, resultando na morte de seis pessoas afogadas dentro de um Corcel amarelo; no dia seguinte fui à Prefeitura, reclamar a falta de desvio pluvial adequado, continuando em bastidores.

Em 1989 vi uma mulher dividida ao meio na Av. Presidente Dutra, atropelada por uma carreta em alta velocidade, próximo ao DNER; no dia seguinte, deitei na pista central como protesto, criei o MCMP, hoje com mais de 250 conquistas e 29 anos que não tiro férias, saindo do trabalho para trabalhar.

Em 2016, Dia Mundial da Água, personificado de Dr. Verdejante, não vi motivos para comemorar, senão protestar, tendo Conquista dois Rios contaminados, o Verruga, o outro quando chove e a situação do Planeta Terra, onde 70% é água que preocupa com poluição e desprezo pela sua preciosidade, só havendo equilíbrio daqui 100 anos se começar agora. Finalizo, afirmando que a consciência, lógica e razão, somadas com preceitos da Divindade, o meio ambiente terá inteiro equilíbrio e não pela metade.

 

Os comentários estão encerrados.