Memorial Câmara abrigará acervo histórico do Legislativo Municipal

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 mar 2016

Tags:,

por Mateus Novais

DSC_0047

Inaugurado em 2014, na gestão d o vereador Fernando Jacaré (PT), o Memorial Câmara está prestes a se tornar um espaço de divulgação da história política do Legislativo Municipal. Nesta sexta-feira (11), a comissão de gestão do Memorial, composta por servidores do Legislativo, realizou um parecer dos trabalhos para a abertura do espaço.

A servidora da Casa, Luciana Oliveira, explicou que no prédio histórico da Câmara, antigo sobrado Maneca Santos, de 1912, haverá “exposições, documentos, fotografias, objetos históricos, vídeos, acervo, uma pequena biblioteca, histórico dos vereadores que passaram pelo Legislativo, galeria de fotos dos ex-presidentes da Câmara e outras atividades e objetos que resgatem a memória da Câmara de Vitória da Conquista”.

Em 2015, já na gestão do atual presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB), o grupo apresentou os resultados das pesquisas para o acervo do Memorial, em uma reunião com as presenças da Mesa Diretora e dos líderes das bancadas. “Em 2016, retomamos os trabalhos e estamos na fase de implantação efetivamente do memorial”, detalhou a servidora.

Os comentários estão encerrados.