Menino Maicon Braga fará dez anos no próximo domingo

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 jan 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Família do menino ainda guarda a esperança de Maicon retornar para casa com vida e reclama da falta de informações durante o período de investigações.

Menino MaiconO dia 04 de dezembro de 2012 é um dia em que uma família conquistense jamais vai esquecer. Neste dia, um menino de 9 anos, Maicon Braga, saiu para brincar com amigos em um matagal nos fundos do condomínio Vila Bonita onde ele mora, no bairro Airton Senna. Ele se perdeu quando a polícia entrou no matagal perseguindo adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. Os amigos de Maicon voltaram. Ele foi o único que não retornou.

São quase dois meses de ausência. O natal e o fim do ano foi mais difícil dentro da casa da família. E agora, a proximidade de uma data deixa os familiares ainda mais apreensivos. Maicon fará 10 anos no próximo dia 27 de janeiro. Pais, avós e outros parentes de Maicon ainda guardam a esperança de que a criança seja encontrada com vida, mesmo com as autoridades policiais trabalhando com a possibilidade de homicídio.

A família reclama da falta de informações durante o período de investigação. Na época do desaparecimento, amostras de uma mancha de sangue foram enviadas para o Departamento de Polícia Técnica em Salvador para comparação com o DNA da mãe de Maicon, para investigar se o sangue seria da criança. O resultado do exame foi encaminhado para a Polícia Civil de Vitória da Conquista, que cuida do caso. Mas a polícia informou que só irá divulgar maiores informações quando as investigações foram concluídas. Enquanto isso, a família de Maicon Braga faz orações e espera pelo retorno do menino.

Os comentários estão encerrados.