Merenda escolar recebe investimento federal de R$ 6 milhões anuais

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 10 mar 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais

SC2_4042Anualmente, R$ 6 milhões são investidos na alimentação escolar das unidades de ensino fundamental e creches de Vitória da Conquista. O valor é repassado ao município pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O volume de gêneros alimentícios distribuídos na Rede Municipal gira em torno de 500 toneladas por ano. Esses alimentos passam pelas mãos de aproximadamente 450 manipuladores de alimentação escolar, antes de chegar às mesas de cerca de 44 mil alunos, nas 204 escolas e creches urbanas e rurais do município.

O coordenador municipal de Alimentação Escolar, Josenilton Pacheco, explica que o município cumpre a exigência feita pelo Governo Federal, de que o cardápio da alimentação escolar seja elaborado por nutricionistas devidamente habilitados profissionalmente e cadastrados no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Tanto o cardápio quanto a quantidade de calorias se renovam a cada três meses, de acordo com as variações climáticas, que podem exigir maior ou menor número de nutrientes por dia. Aos alunos que vivem em regiões quilombolas, a Prefeitura garante um cardápio diferenciado, com aproximadamente 10% a mais de calorias do que a merenda consumida pelo restante do público estudantil, explicou

Os comentários estão encerrados.