Mesmo com aumento no volume das barragens, racionamento de água em Conquista não tem data para acabar

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 jul 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Por conta das chuvas que vêm caindo na região de Vitória da Conquista, os níveis de água nas barragens Água Fria I e II aumentaram. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Água Fria I está com 100% da capacidade e a II, com 94%.

Apesar do cenário positivo no volume de água, a Embasa considera que ainda não é o momento de suspender o racionamento, pois a empresa estuda todos os cenários para reforçar o abastecimento. Assim, conforme a Embasa, o racionamento de água iniciado em maio de 2016, em Vitória da Conquista, deve seguir ao menos até o mês de setembro deste ano.

Ainda de acordo com a Embasa, o fim do racionamento vai depender da adutora do Gaviãozinho, cuja obra foi concluída. A adutora passará por fases de testes nos próximos três meses. Depois desse período a Embasa fará uma avaliação do sistema e deve decidir se o racionamento acaba ou não.

Segundo a Embasa, o empreendimento pode representar um incremento de 30% no volume de água para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista. A medida também vai proporcionar a recuperação gradativa e manutenção dos níveis de segurança do Sistema de barragens de Água Fria I e II.

Os comentários estão encerrados.