Mesmo com falta d’água, contas chegam mais caras em Bate-pé

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_7579O desabastecimento de água que atinge todo o município de Vitória da Conquista tem deixado os conquistenses na bronca. A falta de água nas torneiras de muitas casas da cidade já ultrapassa um mês. Porém, os moradores reclamam que as contas continuam chegando.

Como é o caso da residência de Seu Claudionor Macedo, morador do distrito de Bate-pé. Seu Claudionor afirma que a mais de 40 dias o líquido não chega ao reservatório da casa de sua família. “Quando eles mandam água para Bate-pé, abastece apenas uma região e não alcança toda a rede. Eles dizem que é porque os relógios estão fechados, mas, na verdade, é porque não mandam água para abastecer toda a região”.

Porém, a verdadeira revolta do morador da Zona Rural é direcionada às contas da Embasa, que, como o próprio Seu Claudionor diz, “nunca param de chegar”. Com as cobranças em mãos, ele questiona qual a possibilidade de uma conta ficar mais cara, sem que o abastecimento realmente aconteça. “Minha conta vinha de 15, 16 reais, e com quarenta e tantos dias sem cair água chegou de R$ 68. Eu acho uma covardia! A conta está vindo mais cara agora do que quando caia água”.

Os comentários estão encerrados.