Michel Temer diz que não irá renunciar

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 18 maio 2017

Tags:, , ,

Da Redação 


O presidente Michel Temer fez o seu primeiro pronunciamento na tarde desta quinta (18) após uma denúncia de um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, divulgado nessa quarta (17). Em sua fala, o presidente disse que não irá renunciar.

Em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) Joesley Batista disse que, em março deste ano, gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Depois disso, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

No pronunciamento, Temer afirmou que, em nenhum momento, autorizou pagamentos “a quem quer que seja” para ficar calado. “Não comprei o silêncio de ninguém”, disse Temer, afirmando que não teme nenhuma delação e não tem nada a esconder. O presidente afirmou ainda que a investigação pedida pelo Supremo vai ser o “território onde surgirão todas as explicações”.

Os comentários estão encerrados.