Ministério Público ainda não apresentou denúncia contra agressor de Jéssica

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 14 jun 2016

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

IMG_0221O inquérito contra Américo Farias Vinhas Neto, acusado da agressão que terminou na morte da jovem Jéssica Nascimento, ainda não foi entregue à Justiça. Jéssica morreu no dia 10 de maio, após passar 16 dias internadas na UTI do Hospital de Base. O bebê de 4 meses que ela esperava morreu após a agressão.

O inquérito policial entregue ao Ministério Público trata o caso como lesão corporal seguida de morte. Porém, a promotora que está acompanhando o caso, Cíntia Campos, entendeu que houve prática de homicídio e, por isso, declinou a competência. A promotora encaminhou o processo para que a Justiça defina qual será a natureza do crime.

Enquanto o inquérito com a denúncia não é apresentado à Justiça, a família de Jéssica lamenta que esse atraso no processo. “A gente pensou que por causa da comoção, o processo iria ser mais rápido. Mas até agora não tivemos nenhuma resposta da Justiça. E isso tem aumentado ainda mais a dor da família. Desde a morte de Jéssica, minha irmã [Jeane Augusto, mãe da jovem] entrou em um quadro de depressão. Nós só queremos que a Justiça resolva essa situação logo”, conta a tia da jovem, Elma Algusto.

Até o momento, a Justiça acatou um pedido de prisão em desfavor de Américo Neto e rejeitou uma liminar para que ele responda o processo em liberdade. No entanto, Américo continua foragido.

Os comentários estão encerrados.