Ministério Público denuncia policiais pelo sumiço do menino Maicon

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 22 maio 2013

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz

maiconNa última terça-feira (21) o Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou na justiça uma denúncia contra os seis soldados da Polícia Militar suspeitos de envolvimento no sumiço do garoto Maicon, de 9 anos, que desapareceu em dezembro de 2012, em Vitória da Conquista.

De acordo com as informações do órgão, publicadas no site G1, o promotor Carlos Robinson solicitou que três dos policiais sejam indiciados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver e outros três PMs sejam indiciados por ocultação de cadáver. O processo será encaminhado à Vara do Juri, que poderá decidir pela prisão preventiva dos suspeitos.

Em entrevista recente ao programa Resenha Geral, o advogado dos policiais, Leonardo Mascarenhas, revelou que os policiais ‘são inocentes’ e que acredita que eles ‘não serão denunciados’.

Ele ainda denomina os policiais de ‘heróis’ e que os profissionais foram convocados para a localidade no intuito de ‘salvar vidas’. Mascarenhas disse que o inquérito ‘não informada nada’ e revela que os PMs foram afastados das funções.

Os comentários estão encerrados.