Ministério Público investiga suspeita de cartel em postos de Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 30 maio 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

31234_640_480__combefdhmpgQuem abastece o carro com frequencia aqui em Vitória da Conquista sabe que não precisa correr atrás de preço. É mínima a diferença dos valores praticados entre os postos de combustíveis da cidade. Essa situação tem incomodado os consumidores, que desconfiam da prática de cartel.

Por conta disso, o Movimento Contra Morte Prematura (MCMP) recolheu mais de 3 mil assinaturas em um abaixo assinado. Este documento foi incorporado a um dossiê realizado pelo MCMP em parceria com o Sindicato dos Taxistas da cidade.  A documentação foi entregue ao Ministério Público solicitando uma investigação.

O Ministério Público acatou a denúncia e instaurou um inquérito para investigar se há ou não um cartel entre os postos de combustíveis da cidade. “A Agência Nacional do Petróleo (ANP) se posicionou sobre o assunto confirmando que existe aqui no município um paralelismo de preço, mas que só essa condição não é o suficiente para afirmar que se trata de cartel. Mas as investigações já estão bem adiantadas, inclusive com a participação da Polícia Civil. ”, afirmou o promotor de justiça Carlos Robson Leão.

Os comentários estão encerrados.