Ministério Público: Jornal EcoTeens será lançado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Cultura, Educação, Vit. da Conquista | Data: 23 out 2014

Tags:, ,

Da Redação

Além do Eco Teens, mais voltado ao público adolescente, o projeto do MP conta com o Jornal Eco Kids, dirigido às crianças.

MANUAL_MARCA_MP_internetProduzida com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes quanto à importância dos cuidados com o meio ambiente, a 1ª edição do Jornal Eco Teens será lançada no município de Vitória da Conquista no próximo dia 30, às 14h, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense.

Elaborada por alunos do 5º ao 9º ano da Escola Estadual São João Batista, a publicação é um projeto do Ministério Público, por meio da Promotoria Regional Ambiental com sede em Vitória da Conquista, coordenada pela promotora de Justiça Karina Cherubini. Esta primeira edição tem como parceiros a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Diretoria Regional de Educação (Direc 20) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Além do Eco Teens, mais voltado ao público adolescente, o projeto do MP conta com o Jornal Eco Kids, dirigido às crianças, que terá a sua segunda edição lançada no dia 27 de novembro, também em Vitória da Conquista. Trazendo o tema ‘Meu Ambiente é meu’, o jornal foi produzido com a colaboração de cerca de 900 alunos da 1ª à 5ª série As atividades deste ano serão encerradas com uma reunião de avaliação na Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista no dia 03 de dezembro.

O conselho irá indicar, ainda este ano, as escolas que poderão participar do projeto em 2015. Para o ano que vem serão escolhidas seis escolas. “A escolha dos participantes ainda este ano, possibilita que cada escola inclua os preparativos para o projeto no seu planejamento pedagógico, ampliando o tempo para a elaboração do jornal”, destacou Karina Cherubini. Com informações site MP-BA.

Os comentários estão encerrados.