Ministério Público sugere campanha educativa antes da operação contra o transporte clandestino

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 22 maio 2018

Tags:, , ,

da redação
Foto: Blog do Giorlndo Lima

Na reunião que aconteceu nesta 3ª feira (22), na sede do Ministério Público, para traçar os planos para início da operação contra o transporte clandestino de passageiros em Vitória da Conquista, a promotora Lucimeire Carvalho Farias definiu os critérios que serão adotados na fiscalização.

A Prefeitura manifestou que só com a Polícia Militar será possível atender a solicitação do Ministério Público.

Na reunião o secretário Ivan Cordeiro, o Coordenador de Transporte, advogado Jakson Yoshiurae  a Coordenadora de Trânsito Valéria Schettine, todos da Secretaria de Mobilidade Urbana representaram o Governo Municipal.

A Polícia Militar foi representada pelo Comandante da 77ª CIPM Major PM Fernando Leite, o Comandante da 78ªCIPM Capitão Silvio Berlink Santos, o representante da CIPRV – Brumado, Capitão PM Orlins dos Santos Almeida e o Superintendente da PRF, José Machado Ramalho

Campanha Educativa

Em um trecho da Ata de Audiência O MP registrou: (…) Definiu-se, então, que a Promotora de Justiça encaminhará ofício ao Comando Geral da PM e ao Superintendente da PRF, ao tempo em que, as áreas técnicas destes órgãos iniciarão o planejamento da operação de fiscalização do transporte clandestino de VANS. Por outro lado, o Secretário da pasta da Mobilidade Urbana, comprometeu-se em iniciar uma campanha educativa nos meios de comunicação locais, a fim de informar a implementação da referida, bem como o perigo que estão expostos os consumidores que utilizam as Vans como transporte. Encerro o termo.

Os comentários estão encerrados.