Ministério vai recuperar lagoa em Irará

3

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 02 jan 2010

Tribuna da Bahia

Um dos principais patrimônios naturais de Irará, a Lagoa da Madalena, vai ser inteiramente revitalizado a partir de um convênio entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura do município, localizado a 137Km de Salvador.

Em visita à cidade, o ministro Geddel Vieira Lima autorizou a elaboração do convênio que prevê a total despoluição da lagoa e criticou o Governo do Estado por criar dificuldades para conceder a licença ambiental necessária às obras. “Eu não entendo como esse governo age. Como atrasar a concessão de uma licença ambiental para uma obra que visa corrigir, melhorar o meio ambiente degradado?”, questionou o ministro. A revitalização da Lagoa da Madalena é uma luta de mais de 20 anos da população de Irará, mobilizando entidades ambientais e comunitárias. Além da demora para a concessão da licença ambiental, a obra enfrentava também outro obstáculo: a inadimplência do município, herdada pelo prefeito das administrações anteriores.

“Depois de muita luta conseguimos firmar o convênio da Lagoa da Madalena. Não por falta de interesse da Prefeitura ou por parte do Ministério, mas porque encontramos o nosso município inadimplente e só agora nos meados de novembro é que conseguimos, graças a uma liminar na Justiça, colocar Irará no caminho do desenvolvimento”, disse o prefeito Derivaldo Pinto (PSB).  Geddel visitou a Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro, uma das principais instituições culturais de Irará. No encontro com os músicos ele ouviu a solicitação para que o Ministério viabilize outra obra reivindicada pela população irarense: a implantação do sistema de saneamento básico na sede municipal.

Comentários: (3)

a recuperação da lagoa um sonho de toda a comunidade, porém não pode atrasar tanto, como vem acontecendo.
pois estão sempre interrompendo as obras, e desde quando foi avistada duas anacondas, as obras estão suspensas, até o IBAMA, ir até o local, resgatar estas cobras gigantes..

ass. dalo da lagoa

a recuperação da lagoa um sonho de toda a comunidade, porém não pode atrasar tanto, como vem acontecendo.
pois estão sempre interrompendo as obras, e desde quando foi avistada duas anacondas, as obras estão suspensas, até o IBAMA, ir até o local, resgatar estas cobras gigantes..

ass. Dalo da lagoa

OLHA SO ESTA LAGOA UMA PATRIMONIO DA CIDADE DE IRARA COMO COISA DA NATUREZA E VIDA EUMA FONTE DA NATUREZA TERA QUE SER BEM CONSERVADA E TRATADA IEU OS CONHEÇO ELA DEMAIS JÀ BANHEI NELA COMO MUITAS JENTES QUE COLOCA GADO PARA BEBER AI PESSOAS QUE TIRA FINAL DE SEMANA PARA FICAR TOMANDO SUA CERVEJINHA AI JUNTINHO DA LAGOA DANDO UM BANHO NO SEU CARRO E SI DIVERTINDO OU PASSANDO O TEMPO ISTO MUITO IMPORTANTE ENTÂO TEMOS QUE PRESEVAR ESTA LAGOA QUE ANTIGAMENTE NÂO TINHA AGUÀ ANCANADA EM IRAR EO POVO SE VALIA DA LAGOA CUIDE DELA ESTA LAGOA JÀ DEU VIDA E PODE WNTRA PARA A ISTORIA COMO IEU TENHO UM PROJETO DE ESCREVER UM LIVRO SOBRE A MINHA TERRA E OUTROS ?

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.