Mobilidade Urbana: Prefeitura vai “emendar” Avenida Santa Catarina com Integração

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 jan 2017

Tags:, ,

da Redação

Diário Conquistense / Conteúdo / Maurício Sena

Obra prevê construção de praça que além de embelezar a área, vai garantir mais segurança a moradores e transeuntes

Uma intervenção urbanística vai melhorar substancialmente a vida de motoristas, ciclistas e pedestres no Bairro Patagônia: o governo municipal vai integrar a Avenida Santa Catarina à Avenida Integração. Para realizara obra, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai materializar uma ideia simples – bastante reivindicada por vários especialistas, motoristas e moradores ao governo anterior: a Central de Equipamentos|Deserg será “rasgada” ao meio e uma grande área será transformada em rua e praça.

Paralela à Avenida Paraná – principal via de acesso ao aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo para quem sai do centro e da zona leste da cidade, a Avenida Santa Catarina foi transformada em mão única em agosto de 2011, mas a gestão anterior optou por deixá-la com um pequeno defeito: no Cruzamento com a Avenida Itambé, os condutores dão de cara com o Deserg e são obrigados a um ligeiro incômodo para acessarem a Avenida Integração.

A intervenção – uma entre outras tantas pensadas para os primeiros cem dias do Governo Herzem Gusmão – inclui ainda a construção de um espaço de convivência integrando as avenidas Integração, Santa Catarina e Paraná. A praça, além de embelezar a área, vai garantir mais segurança a moradores e transeuntes que hoje convivem com o muro gigante do Deserg, facilitador para cometimento de assaltos.

 

Os comentários estão encerrados.