Momento Saúde oferece serviços gratuitos para motoristas em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 14 jul 2014

Tags:, ,

Da Redação

posto prfOs motoristas que passarem pelo posto fiscal Benito Gama, localizado na BR 116, Km 843, em Vitória da Conquista, na tarde desta quarta-feira (16), receberão orientações sobre cuidados com a saúde, além de poderem usufruir de alguns serviços médicos gratuitos oferecidos em mais uma edição do projeto Momento Saúde. Em sua 9ª edição no posto Benito Gama, a ação desenvolvida pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, através de seu Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH) em parceria com o Sest Senat, será realizada das 13h às 17h.

Nesta edição, a iniciativa conta também com o apoio da prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Saúde, da Polícia Rodoviária Federal, da Uesb e da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia (Asfeb). O objetivo do Momento Saúde é possibilitar uma pausa para que os motoristas e servidores que atuam nos postos fiscais possam dar atenção à saúde, já que estes profissionais vivenciam uma intensa rotina de trabalho. Serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, aplicação de vacinas, orientações sobre segurança no trânsito, direção defensiva, DST´s, endemias e dependência química, além de massagem, limpeza de pele e corte de cabelo.

O diretor de Administração Tributária da Região Sul, Zelington Coqueiro, ressalta a importância da iniciativa. “As pessoas experimentam uma sobrecarga de estresse relacionado ao trabalho e à própria vida, comprometendo a saúde, e é necessária uma conscientização de que é preciso prevenir. O servidor da Sefaz que atua nos postos fiscais tem grande responsabilidade inerente à sua função, e o investimento na qualidade de vida possibilita um aumento no bem estar e na saúde. Em consequência, os servidores e motoristas têm condições de realizar seu trabalho com mais satisfação e qualidade”, explica.

Os comentários estão encerrados.