Monitores da rede municipal paralisam as atividades no dia 3 de dezembro

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 28 nov 2015

Tags:, ,

Da Redação

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto: NildoFreitas.com

No dia 3 de dezembro, próxima quinta-feira, os monitores da rede municipal de ensino vão paralisar suas atividades. A ação marca o lançamento da campanha salarial de 2016. A mobilização foi definida na última assembleia da categoria, realizada na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (25).

De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), a principal pauta da campanha é a Unificação da Carreira dos Profissionais da Educação e o cumprimento integral da Lei do Piso. Nesse sentido, os monitores reivindicam a elaboração de um plano de carreira para o grupo, com estrutura definida por formação e tempo de serviço.

Os monitores, atualmente, não possuem esse benefício, essencial para a valorização dos trabalhadores. Os professores, apesar de terem um plano de carreira, a tabela salarial não contempla as necessidades da categoria, sendo que, dentre outros problemas, não reconhece os níveis de especialista, mestre e doutor. Dessa forma, a luta será em prol da carreira única, com a reformulação da tabela dos professores e a construção da dos monitores.

Os comentários estão encerrados.