Morador de rua é vítima de cruel tentativa de homicídio em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 18 maio 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais

moradora-ruaimagem ilustrativa

Na madrugada do último sábado (16), um crime brutal foi registrado em Vitória da Conquista. Um morador de rua foi vítima da crueldade de duas pessoas. Geraldo Carlos Gomes da Silva, de 52 anos, foi ferido com um tiro na boca, aparentemente, sem motivos.

O crime aconteceu no bairro Alto Maron, próximo à feira, nas primeiras horas do dia. Por volta da 1h10, Geraldo foi acordado por dois homens, com agressões físicas. Um deles estava armado e obrigou a vítima a abrir a boca, colocando a arma dentro dela. Logo após, o homem realizou um disparo e fugiu.

O SAMU 192 foi acionado e encaminhou Geraldo para o Hospital de Base em estado grave. Na unidade, mesmo ferido, a vítima conseguiu informar o que aconteceu e disse não saber o motivo do ataque. Geraldo passou por uma cirurgia para estancar a forte hemorragia e corre sério risco de morte.

Este crime remete a outro ocorrido em Brasília, em 2007, que chocou o país. Na época, cinco jovens de classe média atearam fogo em um índio, que dormia em uma parada de ônibus, e fugiram. Os jovens confirmaram que o ato cruel era uma alternativa de diversão, depois de uma festa.

Voltando para Vitória da Conquista, o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. A polícia trabalha com a hipótese de que os dois homens tenham escolhido Geraldo aleatoriamente para cometer o ato de crueldade.

Os comentários estão encerrados.