Moradores da Vila Serrana inauguram central de vídeo monitoramento

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 set 2013

Tags:, , ,

da Redação

Monitoramento BPreocupados com  a violência em Vitória da Conquista  moradores da rua 6,  na Vila Serrana II, se organizaram e resolveram instalar uma central de vídeo monitoramento. Cinco câmeras monitoram todas as  45 residências. O valor investido na central foi de 5 mil reais e representou apenas R$ 110 para cada morador. O ‘Big Brother’ da rua já em operação.

“Todas as casas serão filmadas 24h. O objetivo de nós moradores é oferecer mais segurança ao sair  e chegar em casa”, explica o taxista Gilberto (foto).  Já  o  morador  Robsom Oliveira, diz que é preciso prevenir contra a violência já que o poder público não toma a iniciativa. “Presenciamos diariamente os noticiários  dando  conta de tantos assaltos e notícias negativas. Por isso estamos nos prevenindo”, diz.

Gilberto BO vereador Cícero da Hospec foi citado como grande parceiro na feliz iniciativa. A avenida central de toda Vila Serrana poderá também ser monitorada. O vereador garantiu que vai colaborar para tentar viabilizar a implantação de uma central em toda extensão da avenida principal.

Os comentários estão encerrados.