Moradores de Cabeceira comemoram obras da Prefeitura

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 05 jul 2019

Tags:

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Pavimentação asfáltica, praças, calçadas, quadra de futebol de areia, alambrado, iluminação pública e paisagismo fazem parte do projeto que está em execução.

O povoado de Cabeceira está um verdadeiro canteiro de obras. A comunidade está recebendo uma intervenção de urbanismo realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). A obra é de um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Pavimentação asfáltica, praças, calçadas, quadra de futebol de areia, alambrado, iluminação pública e paisagismo fazem parte do projeto que está em execução. Segundo o Diretor Presidente da Emurc, Péricles Oliveira, “a obra é uma realidade que a comunidade tanto esperou. O governo Herzem Gusmão não trabalha só na zona urbana, mas na zona rural também, em todo o município”.

A obra está na fase de terraplanagem

A obra está na fase da terraplanagem. Em seguida, o asfalto será colocado no povoado. “O nosso Prefeito Herzem Gusmão tem o olho voltado para os povoados e distritos e dentro de um recurso que a gente conseguiu de financiamento ele colocou uma verba para atender esse povoado. É uma obra que vai trazer um impacto muito grande para o povoado”, destacou o Secretário de Infraestrutura José Antônio Vieira.

Os moradores estão felizes com a intervenção no povoado. Sandra Andrade é proprietária de uma fábrica na localidade e está muito satisfeita, “a gente precisava muito dessa obra. Em tempo de sol tinha muita poeira e na chuva tinha muita lama. Para a gente que tem comércio é uma boa obra que o Prefeito está fazendo para a gente”. O senhor Altemir Pires mora no povoado desde que nasceu, há 63 anos. Ele comemorou o início da obra no local, “vai ser boa para nós todos, vai beneficiar os moradores. Quando chover não vai ter mais lama, todo mundo vai pisar no tapetão”.

Além das intervenções na infraestrutura da localidade, a comunidade está recebendo também emprego e renda. A Emurc está fazendo contratações de trabalhadores de Cabeceira, por meio de seleção.

Jailson Machado e André Rodrigues são moradores de Cabeceira e foram contratados pela Emurc para trabalhar na obra

André Rodrigues é um dos moradores que foi beneficiado com o trabalho na obra, “para a gente é ótimo, está trazendo emprego para a gente da comunidade, agradeço muito por estar trabalhando”. Jailson Machado também foi contratado pela Emurc e não esconde a satisfação de estar trabalhando, “nunca a gente viu uma obra dessa na Cabeceira. Para a gente é ótimo, receber um emprego na porta, a gente só tem a agradecer. Se pra comunidade está bom, para a gente está melhor, veio numa boa hora”, comemorou.

Os comentários estão encerrados.