Moradores de Inhobim e região fecham a BR 116 pedindo atenção ao poder público

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 jul 2015

Tags:, , , , , ,

por Mateus Novais
foto: Ivanildo Ferrari (BRG)

IMG_5515

Os moradores dos distritos e povoados de Inhobim, Veredinha, Cercadinho e Poço Verde, em Vitória da Conquista, bloquearam a BR 116, na manhã desta terça-feira (14). A manifestação, que durou cerca de três horas, reivindica acesso à comunicação, moradia, saúde, transporte e saneamento manifestação.

IMG_0608

Segundo o padre Lenito de Jesus Santos, um dos líderes do movimento, as comunidades necessitam de mais atenção do poder público local. “Reivindicamos nossos direitos. Falta sinal de celular, uma creche, serviço de Correios e uma barragem. Outra coisa que pedimos é uma escola agrícola e a conclusão da Fábrica de Biscoito, para que a juventude não se perca e tenha como estudar e trabalhar”, disse o pároco da comunidade São José Operário.

Mesmo com após o protesto, os moradores das comunidades dizem que ainda esperam uma resposta do poder público. “É importante que a prefeitura nos procure e converse, mas que seja uma coisa sincera e não prometida, porque de promessa nem o santo vive mais. Então, eu quero uma coisa real, que diga: ‘vamos fazer’. E quero data”, finaliza o padre Lenito.

inhobim1inhobiminhobim2 IMG_0618

Os comentários estão encerrados.