Moradores do Aparecida diz que Prefeitura e Governo estadual abandonaram o bairro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 set 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Câmara

sessao03_set_14_4Na sessão desta quarta-feira (03), o presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, Edson Teixeira dos Santos, utilizou a tribuna livre para apresentar demandas dos moradores da localidade. Segundo ele, a população do bairro tem sofrido com diversos problemas, e nada é feito pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida das pessoas que residem no local.

“Muitas obras prometidas ainda não foram iniciadas, e outras não foram concluídas. O posto policial que foi prometido, que fazia parte de uma emenda destinada por um vereador, ainda não chegou. O alambrado do campo de futebol nada. A pavimentação das ruas também ficou só na promessa. As ruas Santa Sueli e Santa Quitéria já seriam beneficiadas com uma pavimentação há dois anos através de uma emenda, que segundo soube está com recursos na Caixa Econômica até hoje. Até quando os moradores vão ficar quietos ouvindo promessas que não serão cumpridas?”, disse a liderança local.

O presidente do Conselho de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Agnaldo de Jesus Carvalho, também cobrou a inaugurar do Centro de Saúde do Bairro, cuja obra deveria ser concluída há cerca de um ano. Segundo ele, a unidade é uma promessa de campanha do atual prefeito, juntamente com a construção da creche, que já está funcionando há dois anos. sessao03_set_14_11“Parece que estamos à margem da sociedade, pois ficamos cinco meses sem médico e sem medicamentos, tivemos que recorrer à Secretaria de Saúde para dizer que não aceitamos esse tipo de tratamento; será que a nossa unidade de saúde vai ficar sem inaugurar da mesma forma que aconteceu com a fábrica de medicamentos da Lagoa das Flores e com o restaurante popular?”, questionou, acrescentando que a situação da saúde em Vitória da Conquista é vergonhosa.

sessao03_set_14_22O vereador Edjaime Rosa (PSDB) afirmou que “é justo que eles Edson e Agnaldo venham cobrar, pois o Bairro Aparecida está esquecido pelo poder público, não queremos perseguição com o povo do Aparecida, a luta dessas lideranças é por melhorias para a população”.

Os comentários estão encerrados.