Moradores realizam protestos após invadir terreno público no bairro Vila América

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 maio 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

foto (4)A área foi ocupada no início dessa semana pelos moradores do bairro Vila América em Vitória da Conquista. No local, centenas de pessoas já trabalham na divisão de lotes e limpeza do terreno.

Os moradores do bairro afirmam que a responsabilidade por essa invasão é da Prefeitura, já que a maioria das pessoas têm cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida há mais de três anos e até hoje o governo não deu uma resposta. Dona Maria José Bomfim levou os documentos da sua inscrição no Programa Minha Casa, Minha Vida. Ela espera por uma residência há mais de três anos. “Eu fiz o cadastro e não tive resposta até hoje. Eu só quero o que é meu por direito”, desabafou dona Maria.

Na manhã desta quarta-feira (28), uma equipe de fiscais da prefeitura chegou ao local da invasão. A população cercou o carro dos fiscais e o clima ficou bastante tenso. Apesar do tumulto, os fiscais conseguiram abordar algumas questões com os invasores. Eles fizeram um cadastro de todos que estavam no local para ser apresentado no setor de habitação da administração municipal.

Ainda hoje pela manhã, uma comissão de moradores se reuniu com representantes do Governo Municipal para discutir uma solução para esse problema.

A Prefeitura de Conquista se posicionou por meio de nota informando que a ocupação de áreas públicas e verdes na cidade é terminantemente proibida. A nota informa ainda que administração municipal deverá tomar as providências cabíveis.

Os comentários estão encerrados.