Moradores reclamam de transporte na sessão itinerante do Pradoso

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 07 ago 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
fotos: Roberto Silva

DSC_1911

A Sessão itinerante do Padroso marcou o retorno das visitas do legislativo municipal aos distritos no segundo semestre deste ano. Os moradores da localidade aproveitaram a tribuna livre da sessão para cobrar a melhoria no transporte e oportunidades de lazer para os jovens.

DSC_1909De acordo com dona Carolina Novais (foto), “os ônibus que levam a gente pra cidade vive quebrando. E, quando isso acontece, eles não colocam outro no lugar, a gente tem que esperar o próximo e só fica um fazendo linha.”. Seu Edmundo Moreira, morador do povoado da Gameleira, diz que o transporte dos estudantes também é precário. “Os ônibus são muito velhos, quebram direto. Agora mesmo, os meninos ficaram dois dias sem ir pra escola porque não tinha ônibus para levar.”, contou.

Outra solicitação dos moradores foi a construção de uma quadra poliesportiva para o distrito. A comunidade afirma que a solicitação se arrasta por muitos anos e que, por conta disso, os jovens não têm muitas opções de esporte e lazer. “Alunos deslocam para o campo cheio de areia para fazer o exercício físico e retornam a aula sujos de areia.”.

Os comentários estão encerrados.