Moradores voltam a interditar Av. Siqueira Campos por falta d’água

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 dez 2015

Tags:, ,

BannerResenhaGeral_600x65px

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_2789

Pelo segundo mês consecutivo, moradores dos Conjuntos Habitacionais do bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, fecharam a Avenida Siqueira Campos em protesto contra a falta d’água no município. Os manifestantes se concentraram na porta da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo fornecimento de água em Conquista.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus, o que paralisou o trânsito por algum tempo. A situação só foi solucionada com a chegada da Polícia Militar, que conversou com os manifestantes. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para apagar as chamas.

O objetivo dos protestos é chamar a atenção dos responsáveis para o abastecimento na localidade seja restabelecido. Segundo os manifestantes, os condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão há 8 dias sem água. Ainda durante o ato, os moradores reclamaram das contas abusivas mesmo com a falta de água.

No dia 21 de novembro, moradores do Residencial Pau Brasil, no bairro Miro Cairo, realizaram o primeiro protesto em frente à Embasa. Naquele dias, a localidade estava há 15 dias sem abastecimento de água.

Os comentários estão encerrados.