Morar Legal: 197 famílias do Recanto das Águas recebem escrituras de suas casas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 jun 2017

Tags:, , ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão


Durante o projeto Prefeitura Móvel, que está acontecendo no Centro Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, 197 família do loteamento Recanto das Águas receberam a documentação de suas casas. Por meio do projeto Morar Legal,  moradores de loteamentos doados pela Prefeitura estão tendo acesso à escritura definitiva do seu imóvel.

Após cumprir as etapas do levantamento topográfico,  cadastro socioeconômico, elaboração da Cessão de Direito Real de Uso (CDRU)  e emissão da escritura pelo Cartório, a Prefeitura,  por meio da Diretoria de Habitação de Interesse Social, faz a primeira entrega de escrituras. De acordo com a administração municipal, mais de 400 escrituras serão entregues, no próximo mês, aos moradores do Henriqueta Prates.

Durante o ato de entrega das escrituras,  o prefeito Herzem Gusmão ressaltou a importância do documento: “estamos aqui  dando acesso a este documento tão importante e que os demais governos sempre negligenciaram. Tantas pessoas que têm  uma casa e não têm  o documento. Com a escritura em mão, a pessoa é dona de fato e de direito, e poderá vender, alugar ou passar o imóvel para os filhos. Começamos pelo Recanto e temos muito mais famílias de outras localidades que serão contempladas ainda este ano”.

Os comentários estão encerrados.