Morre a professora Heleusa Figueira Câmara

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 jan 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Redação (foto Diário Conquistense)

Faleceu na noite deste domingo (6), no Hospital São Vicente, a professora e escritora Heleusa Figueira Câmara. Era filha do saudoso casal, Ubaldino Gusmão Figueira e da professora Maria Stella Moraes Figueira.

Publicou livros e escreveu artigos em revistas científicas. Participação em eventos nacionais e internacionais como expositora de pesquisas: SBPC, PROLER, INTERCOM, IAMCR. Membro do Conselho Consultivo da Revista Verve, do Núcleo de Sociabilidade Libertária do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP. Membro da Comissão Técnica de análise de obras de literatura, periódicos, e obras de referência do Programa Nacional Biblioteca da Escola / PNBE do MEC (2003).

“O falecimento de Heleusa representa grande prejuízo para a cidade de Vitória da Conquista, pela extraordinária figura humana que foi e pelo talento e dedicação a cultura e educação. Difundiu conhecimento e vibrava em facilitar o aprendizado a todos, inclusive para encarcerados”, disse o prefeito Herzem Gusmão (MDB), a nossa reportagem. O prefeito assegurou a nossa reportagem que decretará luto oficial por três dias.

Em abril deste ano visitou Dona Zilda Gusmão (foto), mãe do prefeito Herzem. Sempre foi muito atenciosa com a família e recentemente, por telefone, manifestou a sua a sua alegria pela beleza da árvore de Natal. “Minha família foi visitar o Cristo de Mário Cravo e todos voltaram maravilhados. Hoje irão ver o por do sol de lá”, mensagem que Heleusa deixou pelo celular.

O corpo será velado no templo da 2ª Igreja Batista, localizada na Av. LAuro de Freitas. O local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

Os comentários estão encerrados.