Morre mãe do cineasta conquistense Glauber Rocha

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 03 jan 2014

Tags:, ,

da Redação

LuciaAssim como Glauber, Lúcia nasceu em Vitória da Conquista

Faleceu no Rio de Janeiro, Lúcia Rocha, aos 95 anos de idade. Mãe do cineasta  Glauber Rocha, Lúcia Rocha, morreu aos 95 anos desta 6ª feira(3). O seu neto, Henrique Cavalleiro, informou que a morte se deu por causas naturais, segundo informações do Correio Braziliense.

Paloma Rocha, neta de Lúcia, lamentou, através de seu perfil no Facebook, a morte da avó e informou sobre o velório. “Com muita tristeza aviso aos amigos que minha avô está partindo. O velório será hoje a noite no Tempo Glauber . Rua Sorocaba 190 – rj Botafogo . Para àqueles que quiserem se despedir …”, escreveu Paloma.

Assim como Glauber Rocha, Lúcia também nasceu em Vitória da Conquista. Era casada com Adamastor Rocha, com quem teve três filhos: Ana Marcelina, Glauber e Anecy.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de Lúcia Rocha. Veja a nota na íntegra: 

 “É com pesar que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e unidades vinculadas (FPC, FUNCEB e IPAC) lamentam o falecimento nesta sexta-feira (3) de Lúcia Rocha, mãe do cineasta baiano Glauber Rocha. Através da sua perseverança no cuidado da obra do cineasta Glauber Rocha, Lúcia deu ao Brasil o primeiro passo no caminho da importância para preservação da memória cinematográfica brasileira. Nascida em Vitória da Conquista, Dona Lúcia Rocha casou-se com Adamastor e, com ele, tiveram três filhos: Ana Marcelina, Glauber e Anecy.  Mesmo depois de perder os três filhos, lutou para que Glauber pudesse ter um templo: O Templo Glauber. O velório será realizado ainda esta noite, na Fundação Tempo Glauber, no Rio de Janeiro”.

Os comentários estão encerrados.