Morre o jogador Edvaldo Macaco, o Mané Garrincha de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 jun 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Redação

Faleceu em Vitória da Conquista, e foi sepultado na tarde deste sábado (8), o ex-jogador de futebol das décadas de 60/70, Edvaldo Higino Santana (73), mais conhecido com Edvaldo Macaco, ou Edvaldo de Zé de Moca.

Edvaldo ganhou projeção no futebol pelos seus dribles desconcertantes e era tido como o Garrincha do futebol conquistense.

Na década de 70, foi contratado pelo Democratas de Governador Valadares. A sua estreia no time mineiro aconteceu contra o Flamengo do Rio de Janeiro. Edvaldo era ponta direita, jogava com a camisa 7, o mesmo número de Garrincha quando atuava no Botafogo. O lateral esquerdo do Flamengo a época era Paulo Henrique, que atuava também pela Seleção Brasileira. O lateral do Flamengo não conseguiu marcar Edvaldo Macaco que impôs dribles humilhantes contra o seu marcador.

“Foi a época em que o futebol mais me encantou. Edvaldo foi um craque inesquecível. Pernas tortas iguais ao de Mané Garrincha, e dribles humilhantes contra os seus adversários. Lamento a morte do filho do saudoso açoqueiro Zé de Moca”, disse Herzem Gusmão a nossa reportagem.

Os comentários estão encerrados.