Mostra Cine Centro: Pasolini é o diretor homenageado no mês de dezembro

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 dez 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Secom/PMVC

A Mostra Diretores Cine Centro, que acontece semanalmente desde maio deste ano, traz ao Memorial Casa Régis Pacheco uma programação especial em homenagem a Pasolini, um dos mais aclamados diretores italianos de todos os tempos.

Nascido na Bolonha, Pier Paolo Pasolini (1922-1975) era poeta, escritor e cineasta e foi um realizador de um cinema político e revolucionariamente estético. Segundo o coordenador da mostra, Afonso Silvestre, o nome de Pasolini está consolidado junto a outros que revolucionaram a linguagem do cinema. “Sua obra tem uma relação muito mais intensa com a política. Intensa, complexa e, no caso de Pasolini, mal solucionada” complementa.

Para este mês, foram escolhidos três filmes do diretor que serão exibidos nos dias 11, 18 e, excepcionalmente, na terça – feira (24). Confira abaixo a programação completa:

Quarta-feira, dia 11/12 – Teorema (Teorema) | Itália, 1968, cor, 98 min. Classificação indicativa: 18 anos

Quarta-feira, dia 18/12 – Pocilga (Porcile) | Itália-França, 1969, cor, 98 min. Classificação indicativa: 18 anos

Terça-feira (excepcionalmente), dia 24/12 – O Evangelho Segundo São Mateus (Il Vangelo Secondo Matteo) |Itália-França, 1964, p&b, 137 min. Classificação indicativa: Livre

Os comentários estão encerrados.