Mostra Cinema Conquista 2015 utilizará área externa do Centro de Cultura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 24 ago 2015

Tags:,

por Mateus Novais

abeetura 3foto: divulgação

Entre os dias 4 a 9 de outubro, Vitória da Conquista volta a sediar um de seus principais eventos culturais: a Mostra Cinema Conquista. O evento, que está em sua 11ª edição, já está com sua programação fechada e irá trazer novidades para a cultura da cidade. O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, interditado há dois anos, será utilizado durante o evento.

O principal espaço da cultura conquistense terá sua área externa reaberta pela primeira vez desde a interdição, ocorrida em setembro de 2013. As obras em execução na Concha Acústica e nas salas externas de ensaio terminam até o dia 20 de setembro, o que proporcionará que exposições e os principais filmes sejam apresentados no Centro de Cultura, explica a organização da Mostra. Já a reabertura da sala principal segue sem previsão.

Evento

As exibições dos filmes principais ocorrerão em uma tenda montada na Concha Acústica do Centro de Cultura – no último ano, o Centro de Convenções foi alugado para o evento. As escolas municipais de distritos do município continuarão dentro da programação de exibições. Ao todo, serão exibidos 45 filmes, entre longas, médias e curtas metragens.

Além dos filmes, a programação inclui oficinas, conferências, mesas redondas, no Teatro Glauber Rocha (Uesb). Já estão confirmadas as participações de Pablo Capilé (Fora do Eixo), Guido Lemos (UFPB), Alfredo Manevy (SP Cine), José Maria Lopes (TV Cultura) e do cineasta Erick Rocha.

O artista homenageado desta edição é o conquistense Paulo Tiago Leite, falecido em novembro do ano passado. O roteiro do longa de abertura, inclusive, é também assinado por Tiago: “Travessia”, do baiano João Gabriel. A exposição dedicada ao homenageado será assinada pelo fotógrafo Vinicius Purki. Informações Conversa de Balcão

* Atualizado às 17h10 de 25/08/2015

Os comentários estão encerrados.