Mostra Cinema Conquista começa no próximo domingo

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 01 nov 2018

Tags:


No próximo domingo, 4, terá início a 13ª edição da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. A abertura oficial do evento acontece no teatro do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 19h30. Na oportunidade, haverá uma homenagem ao cineasta Chico Liberato e a exibição dos filmes Amarilis (Chico Liberato, 2016) e A Cidade dos Piratas (Otto Guerra, 2018), além de uma apresentação musical comandada pelo Maestro João Omar.

O evento, que  já faz parte do calendário cultural da cidade, busca fomentar a cinematografia brasileira, apresentando diferentes abordagens da produção audiovisual nacional. Até o dia 9 de novembro, serão exibidos 50 filmes entre curtas, médias e longas-metragens. As exibições serão realizadas na sala principal do Centro de Cultura, na Praça CEUS J. Murilo (localizada no bairro Alto Maron) e em escolas municipais dos distritos de São Sebastião, Pradoso, Inhobim, Iguá e Bate Pé.

A Mostra contará ainda com uma programação acadêmica, na qual serão realizadas mesa temática, conferências, debates, lançamentos de livros, curso e oficinas. A programação completa pode ser conferida aqui.

Mostra Cinema Conquista – Ano 13 tem o apoio cultural da TVE Bahia, TV Sudoeste, Educandário Padre Gilberto, Tia Sônia e Schin. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas, do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (IRDEB), da Diretoria Audiovisual do Estado (DIMAS) e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A Mostra Cinema Conquista é uma realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Os comentários estão encerrados.